O FIM DO MEU INICIO

O FIM DO MEU INICIO
Hoje o poema é meu o choro só sai de mimI

O Fim do meu Inicio

O Fim do meu Inicio
Hoje o Poema é meu...o choro só sai de mim

segunda-feira, 21 de junho de 2010

'O TEMPO PASSA...'Quando abraçamos nossos filhos...nesta hora percebemos o quanto o tempo passa,desde o momento em que vão ficando pesadospara lhe darmos ''aquele'' colinho por ele tão esperado...É... o tempo passa, e não nos apercebemos, senão no momento de abraça-los, quando já não precisamos mais curvarmo-nos tanto, no momento de pega-los pela mão para conduzi-lo...O tempo passa...com ele a vida... então um belo dia, olhamos para o espelho e vemos que já estamos com os cabelos grisálios,um olhar mais profundo detecta pequenas rugas faciais...Mas uma voz, rápida, (uma linguagem quase intradutível na maioria das vezes ) diz :- to indo... sei que hora volto....Quando diz...É... o tempo realmente passa ! ''RICARDOPOETA.UM BEIJO CARINHOSO;;;

Um comentário:

  1. É verdade amigo rsrsrr Esses risos são porque no tal retrospecto que fiz a momentos atras quando comentava o teu texto, não quis ir até a idade de criança, mas agora me veio a lembrança que esse passar do tempo sempre mexeu comigo, a tal ponto rsrsrs de fazer com que eu me recusasse a estudar a história antiga de medo de deixar passar o que estava acontecendo no momento e acabar ficando sempre p'ra trás. Eu não suportava mesmo rsrr ter que me deter nas tais pirâmides do Egito(Tumulos dos Faraós)no cavalo branco do Napoleão, no a César o que é de César rsrr nas sete maravilhas do mundo que eu sabia que o mais provável é que nunca eu iria visitar nenhuma rsrsrsr ai..meu amigo rsrr eu sempre pensava no porque daquilo em vez de estarem nos falando do que estava acontecendo com a nossa cidade , com a nossa região e com o nosso pais, naquele momento, naquele dia, mas não. lá estávamos nós viajando plo rio que cortava a Mesopotâmia, íamos a Atenas, trocávamos comida por roupas e eu quase morria de gna disso tudo, ainda bem que eu escutava musica estudando essas coisas e ai aprendia que
    "moro num pais tropical", que tinham garôtas em Ipanema rsrr, que tinha carnaval no Rio de Janeiro "Ei você ai, me dá um dinheiro ai" porque do contr´´ario eu ainda iria estar desenterrando fósseis do tempo de AC e por falar nisso, era outra coisa que eu não fazia questão de saber...Lembrei agora d'uma aula de religião em que o Padre (professor) falou que o homem nasceu do pecado de Adão e Eva (Paraíso)e na próxima aula falou que se não fôsse o pecado de Adão e Eva o homem viveria muito feliz rsrsr ai eu não resisti, porque êle era um dos que dizia que eu tinha que me atêr ao passado, mas ,continuando, ai eu falei ah professor me desculpe mas assim não´dá pra voltar ao passado, cheia de dúvidas , pois o senhor falou na aula anterior que o homem nasceu do pecado de Adão e Eva e agora vem dizer que se não fosse o pecado o homem viveria muito feliz, uma coisa está errada ai, pois se não fosse o pecado é logico que o homem não existiria rsrrr ai êle riu e no mesmo dia encontrou com o meu pai e falou que eu fiz uma pergunta em aula que ele não sabia como responder rsrre na próxima aula eu falei que não iria perder tempo em ouvir explicações porque o que me interessava mesmo era a partida de futebol daquele dia , entre os times da minha cidade porque eu era madrinha de um e aquilo sim era coisa que iria acontecer e no outro dia a gente poderia argumentar com lógica, sôbre a partida rsrrsó que em vez dele me dar um corretivo êle riu e gosto da idéia rsrsr e assim é o tempo pra mim e mesmo sendo como é , sinto que meus filhos já estão a quinhentos anos luz na minha frente e o mais interessante é que eles sabem tudo o que aconteceu no passado e conseguem esquematizar o futuro e o presente...deixa pra lá que eles estão sempre no futuro do passado...e o tempo enquanto eu escrevia , mais uma noite levou. Bom dia amigo!Um beijo com todo o meu carinho que o tempo aqui deixou!

    ResponderExcluir